Churrasco de dromedário de 500 kg tenta entrar no Guinness
O churrasco de um dromedário de mais de meia tonelada, com o qual marroquinos tentaram entrar para o livro Guinness dos recordes, consumiu mais de 2 t de lenha e carvão. "Tivemos que acrescentar mais de 150 kg de carvão à lenha de oliveira", explicou hoje, satisfeito, Mehdi Slaoui, sócio do estabelecimento no qual foi organizado o churrasco, típico do Marrocos, no fim de semana.
Os 550 kg da carne de um camelo de três anos tiveram que ser assados lentamente "desde as 5h até as 22h", disse Slaoui à agência EFE, visivelmente contente pelo sucesso do desafio. Mas ele reconheceu que o churrasqueiro, o francês Christian Falco, "não tinha experiência com estes animais".
"Por isso foi necessário mais tempo", disse. Slaoui acrescentou que as fotos tiradas durante o churrasco serão agora apresentadas aos responsáveis pela edição do livro Guinness dos recordes para que se inclua o "mechoui" de dromedário.
O "mechoui" é um típico assado marroquino, embora na realidade a matéria-prima fundamental seja habitualmente um cordeiro. Para assar o dromedário, os donos do restaurante Le Refuge contaram com a ajuda de Falco, que assegura já ter vários recordes Guinness, entre eles o churrasco de um boi de 985 kg em 1996 no cassino da cidade francesa de Béziers.

Compare preços de
CameloMarcadores: Hora da Notícia