Casal compra areia para reforma e "ganha" bicho-preguiçaConceição Ribeiro, 53 anos, e o marido, Joaquim Martins Ribeiro, encomendaram 14 m³ de areia, que será utilizado para reformar a casa onde moram, na Vila de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém. O que não esperavam era a carga a mais que veio junto com a caçamba de areia: um bicho-preguiça de 1 m de altura.
"Quando o caminhão começou a descarregar a areia, meu marido percebeu alguma coisa no meio. A gente achou que fosse um cachorro morto, alguma coisa assim. Mas, começou a se mexer e saiu. Aí que vimos que era uma preguiça", lembra a dona-de-casa.
O "presente" chegou na quinta-feira à tarde na casa. Rapidamente atraiu a atenção dos vizinhos. "Todo mundo veio aqui e ficou olhando e as crianças querendo brincar com a preguiça. A gente teve que conter o pessoal, para não machucar o animal", disse.
Conceição entrou em contato com a empresa que fez o carregamento de areia e eles não souberam informar onde a preguiça pode ter pego a carona. "Eles carregam essa areia em Vigia (município do nordeste do Estado), mas estranharam porque isso nunca aconteceu", disse.
Depois que saiu da areia, o animal vagou alguns dias pelo quintal da casa procurando o melhor abrigo. "Ele primeiro ficou no açaizeiro, depois foi para um pé de pupunha (fruto típico da região). Agora ele se acomodou no cajueiro", comenta Conceição.
"No final de semana tentamos falar com alguns lugares, como os bombeiros e o Ibama, para vir buscar a preguiça. Mas, por ser feriado, não encontramos ninguém. Nossa esperança é de que amanhã venha alguém para pegá-la", disse.
Preguiça no pau...
Compare preços de Cinta-liga